Você é nerd???

Posted quinta-feira, 26 de maio de 2011 by Elaine Tasquim Biason

Ontem foi Dia do Orgulho Nerd...

Lembrei disso logo cedo conversando com a fofíssima Nanie, que tem um blog delicioso que eu colocaria aqui se soubesse como fazer isso, kkkkkkkkk. Vou colocar ela nos meus blogs favoristos e vcs podem visitar, é mto bom...

Pensei em fazer um post sobre o assunto, pq afinal oq é ser nerd? O dia foi passando e eu fui passando mal e acabei não escrevendo.

A noite eu estava no Twitter (só pra variar um pouco) conversando com meu amigo Doug (esse não é o nome dele, ele se autodenomina Supernet, mas rebatizei ele de Doug) e me lembrei de novo que era Dia do Orgulho Nerd. Vocês podem me perguntar, pq se lembrou disso conversando com o Doug??? Pq o avatar dele é o Darth Vader e nada mais nerd do que Star Wars, correto?

Antes que perguntem, não, o Doug não é boa pessoa! Na páscoa a mãe dele faz chocolates pra vender e eu GENTILMENTE me dispuz a ir a casa dela lamber as vasilhas em que ela derretia o chocolate e o Doug, coração duro que só, não deixou, kkkkk...

Quando eu era criança nerd era aquela pessoa que era cranio em matemática, sabia toda a tabela periódica e o nome de cada ossinho do corpo. Eu??? Bom, nunca repeti de ano, oq já é uma vantagem, mas odiava ir pra escola, gostava de história e... de história! Nunca aprendi a fazer conta de dividir (se alguma professora gentil quiser me ensinar, kkk), odiava física, nunca entendi pq eu tenho que saber velocidade de trem, eu NÃO ando de trem!

Enfim, eu ia pra escola!!! Hoje entendo que gostava das matérias em que eu tinha professores realmente apaixonados pelo que ensinavam e faziam com que nós, alunos, nos apaixonássemos também.

Hoje o conceito de nerd é totalmente outro e posso dizer que me sinto uma nerd!!!

Eu acompanho um site mega nerd, que tem um podcast delicioso de ouvir, chamado Jovem Nerd... Não só pq eles falam de coisas nerds, mas pq eles falam de coisas que amo, como filmes, livros, séries... Os podcasts são divertidissimos e tem os assuntos mais variados, como brinquedos dos anos 80, ou carnaval, festinhas de play... É uma delicia ouvir!!!

Segundo eles vc só pode ser considerado nerd se leu a trilogia "O Senhor dos Anéis" e eu li!!! kkkkkkkkkkkkkkkk....

Brincadeiras a parte, se vc me perguntar quantas vezes eu vi Star Wars, Matrix, O Senhor dos Anéis e similares, vou te responder... Todas que eu consegui ver e tenho os Dvd's de todos eles. Amo Lost e vi do principio ao fim, Arquivo X, The 4400, Supernatural, The Big Bang Theory, amoooooooo... Tenho todas as temporadas de Cavaleiros do Zodíaco e todos os episódios de Caverna do Dragão e X-Men...

Tenho pilhas de livros nerds, tipo, todos os livros do Tolkien, A batalha do Apocalipse, Game of Trones I e II, vários do Stephen King e outros tantos.

Filmes? Um dia coloco uma foto da quantia de filmes e séries que temos em casa, kkkkk...

Falando em casa, meu marido é nerd, mas uma outra ramificação de nerd... Ele tem coleção de quadrinhos (mas não fale isso pra ele, ele chama revistinha de HQ), video game é de coleção, além dos jogos!!! Batman, o jogo ele deve ter, sei lá, umas 3 versões diferentes e é o MESMO JOGO!!! No final ou vc aprende ou se conforma com expressões como LIVE, XBOX, PSP, PS1, PS2, PS3, PSN e os nomes dos jogos e seus integrantes...

Ele tbém coleciona estatuetas de super heróis e carrinhos da hot whells. Quer mais nerd que isso??? Sim meus amigos, é possivel!!! Tem td de tecnologia, compra livros em ingles pra aprender a fazer sozinho e só podia ser formado e trabalhar com informática...

Já fui em feiras de quadrinhos, já vi apresentação de cosplay, fiquei em fila pra pegar autógrafo de escritou de revistinha americana, detalhe, o tio tava bêbado num nível!!! kkkkkkkk

Mas quer saber? Eu me divirto! Sempre tem livros nesse lugar e acabo ganhando alguns do Alberto, além de serem coisas que eu gosto! Já tiramos foto com o Darth Vader, os guardas imperiais, homem aranha, Blade... e se vc acha que quem curte isso é criança, tá enganado, nesses eventos só dá marmanjo e eles ficam lá com cara de bobo ao ver meninas fantasiadas, kkkkkkk


OBS: Esse ai nas fotos é meu nerd marido ou marido nerd!!! Na foto lá em cima é ele ao lado do Bumblebee dos Transformers na Feira do Automóvel e ai em baixo foi numa feira nerd que fomos!!!

30 comentários:

  1. Unknown

    Ah, que delícia \o/ Eu sou completamente nerd - nos dois sentidos >.< aliás, em todos os sentidos \o/ Adoro coisas nerds - video-games, séries, livros, animes, desenhos, Super-heróis, mangás, quadrinhos *-* E também amo estudar \o/ Era do tipo que não faltava aula de jeito nenhum ^^

    Adoro ser nerd *-*

  1. Anônimo

    Nao sou nerd ,apesar de gostar de algumas nerd ,mas agora posso dizer que tenho uma amiga nerd .

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Nanie!!!
    Que bom que gostou!!! Vc é realmente a nerd completa então!!! rsrsrsrs
    Beijos e volte sempre... Já linkei vc, só ainda não consegui te seguir, pq não abre seguidores, kkkkk
    Beijosssssss

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi amiga!!
    Tem sim viu, além de louca, falar sozinha, ainda sou nerd!!!
    Beijosssss

  1. Unknown

    Pode deixar que voltarei sempre sim =)

  1. Lola

    Simplesmente ADOREI teu blog! Estou seguindo DJÁ!
    Elaine, no meu tempo a gente falava CDF...kkkkk Eu adoro ser nerd quando penso nas coisas que vc citou, todas muito legais e divertidas! Meus filhotes são típicos nerds! Ainda Bem!

    Bjs

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Lola!!!
    Obrigado pela visita e pelo comentário, to lá no seu lendo!!! Alias sempre leio, kkkk e ja sigo tem tempo...
    Obrigadão por seguir...
    Pois é menina, e eu achando que não tinham nerds na minha TL, estou me surpreendendo!!!
    Que delicia ter pequenos nerds em casa!!!
    Beijossss

  1. Carine Gimenez

    Super me identifiquei.
    Uma vez nerd sempre nerd.
    Sempre fui chamada de nerd porque era boa aluna,não matava aula,não faltava,só tirava notas altas,ainda por cima uso óculos...imagina!
    Todos os livros que você citou eu li,alguns eu tenho.Os filmes e seriados também citados eu conheço,assistia e curtia muito.Sou vidrada em Caverna do Dragão até hoje.
    Nerds unidos jamais serão vencidos! kkkkkkkkkk
    Beijos.

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi amiga!!!
    Eu tbém sempre usei óculos e era gordinha, mas boa aluna??? Passei longe, kkkkk
    Mas amo coisinhas nerds e passei a gostar mais ainda...
    Em festinhas sempre fico mais com os amigos do marido, sou a louca que jogava mário e as outras meninas falam em maquiagem, kkkkkkk

  1. Morgana GG

    Como um amigo diz ser nerd aos 32 anos de idade é fácil o problema foi sobreviver a 10 anos de bullyng. Claro que hoje em dia tem todo um charme mas antigamente era a camada mais baixa da sociedade. Sou nerd sou feliz, mas só eu sei o que passei pra poder hoje em dia ter minha auto estima intacta (ou quase).

  1. Anônimo

    Aline

    Amiga adorei,mas se tem uma coisa que não sou nem de longe é nerd!!
    O Alberto vai ficar de achando agora,que saiu no mundo dos blogs!!!

  1. Alberto Vieira de Sá Biason

    Hahahaha... Muito legal esse post! Ser nerd é cultura e da mais pop possível! E quem não gosta de personagens como Batman e Homem-Aranha? Aliás, o Batman é o meu personagem de HQ preferido. É um cara que não desiste e que mesmo na merda, consegue extrair um pouco de vitória. No universo dos quadrinhos, o cara é respeitado por onde ele passa; até mesmo mais que aquele "bundão" do Super-Homem - com todo respeito à aqueles que gostam desse personagem. Rsrsrsrs... Parabéns pelo blog, que está crescendo cada vez mais. Eu te amo minha linda! Bjosss...

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Morgana...
    Pois é amiga, hj ser nerd é mais cult que antes e me lembro bem o quanto sofriam os nerds na minha escola.
    Mas como diz o presidente da Google, o nerd de hj é o novo rico de amanhã, kkkkkkkk

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Aline!!!
    Pois é amiga, agora ele vai achar que é pop star, kkkkk
    Vc pode não ser nerd, mas é a dama da decoração!!!

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi amorrrrrrr
    Viu vc nas fotinhas??? kkkkk
    Nem precisa olhar mto pra ver que vc é nerd né!!!
    Beijossss

  1. Giuliana:

    Ah, acho que não sou tãoooo nerd assim, só um pouquinho...rs

    Porém, meu namorado é totalmente nerd, você descrevendo seu marido fui identificando meu namorado...haha Incrível! Ele ama vídeo game, trilogias, Star Wars, podcasts de games, vlog de nerds, é apaixonado por Matrix e Batman - Cavaleiro das Trevas, não tanto pelo Batman, mais pelo Coringa, sabe todas as falas dele de cor. Curte Cavaleiros do Zodíaco e alguns outros desenhos. Estuda inglês sozinho. É formado em Sistemas de Informação, e curte tudo quanto é tipo de tecnologia. Etc, etc, etc...

    Bom, acho que não preciso falar mais para constatarmos que eles foram separados na maternidade...rs

    Beijos

  1. Elaine Tasquim Biason

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pois é Giu, nerd é nerd em qualquer lugar do mundo e o pior é que eles se reconhecem!!!
    Parece uma raça alienigena, as vezes vamos em algum evento nerd e não sabemos direito o caminho, o Alberto dá um giro de pescoço e já fala, vamos seguir aquele cara que ele tá indo pra lá e toda vez ele acerta...
    Beijosssssssss

  1. Dani Pivatelli

    Seu marido e o meu dar-se-iam mt bem!! rsrs Séries, filmes, jogos... Mas o meu gosta mais é de PC,fazer td no PC, colocar o filme do PC p/ TV, jogo no Pc, tds os assuntos de PC, outros tipos de PC... rsrs

    Adoro mts dos filmes e séries q vc falou (mas ñ vi Lost, na ´peoca eu era viciada em Heróis/Heroes), sobretudo querra nas estrelas. Mas p/ ler... Gosto de ler Machado de Assis na academia; como ñ tenho ido, ñ tenho lido. Ah! Tb leio na rede qd é verão. rs

    Sobre os professoes: é fato - profs apaixonados nos causam paixão pela matéria. Eu odiava matem até ter uma professora q me fez gostar e entender. Aí eu virei a melhor aluna de matem. Até vir o prof louco da 8ª e estragar td! MAs História e Literatura são as melhores matérias do mundo!! Ainda hei de estudar ambas por Hobby!

    Qnt aos nerds, há msm 2 tiposde conceito: os CDFs (eu eu fui- rs) e os feras em PC e afins.
    Bjs, querida (demorei mas respondi seu coment no meu blog).

  1. Dani Pivatelli

    Ah!É inesquecível uma briga q tive c/ meu Marido durante o namoro (q só durou quase 9 anos rs) pq ele me deixou vendo Premonição p/ ir ver Cavaleiros do Zodíaco!!!

    Ele estava passando, viu na TV e ficou hipnotizado... rsrs
    Eu gostava de Power Rangers; Cavaleiros, Changeman e cia. não.

  1. Adriana Balreira

    Fui chamada de nerd porque só tirava 10 em matemática e física. Ainda amo essas matérias... Então posso me considerar uma nerd, né?
    Aliás, hoje em dia, com toda essa tecnologia somos um pouco nerd!
    Bazinga!
    Adriana

  1. Dani Pivatelli

    Ah! Voltei. Vendo seu comentário eu lembrei de uma música q ganhou na garagem do Faustão -MEte a cara:
    "O nerd de hj é o bom marido de amanhã;
    o nerd de hj é o cara rico de amanhã; o nerd de hj é o cara lindo de amanhã,
    garota escolha já seu nerd (...)
    O bombado de hj é o cara gordo de amanhã,
    Parou de tomar bomba vai ter de usar soutien" rsrs Eu adorava este clip!!

  1. Dani Pivatelli

    Desculpa! Voltei pq achei o vídeo. Acho q vale à pena ver:
    http://www.youtube.com/watch?v=QqZ3PNU7V2g

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Dani... Só vc mesma!!! Meu marido tbém é viciado em PC, tanto que tem um em casa que vale quase um carro de tanto que ele trocou peça, além do note e do Mac Book, Ipod, Iphone... aff
    Adorei a musica e o clipe, marido já colocou no Orkut, kkkk
    Beijos maluquinha linda, te adoro!!!

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Dri
    Pois é, hj todo mundo cultiva alguma nerdice!!!
    Beijossss

  1. Supernet

    Eu sou gente boa sim viu, só não divido panela com ninguem kkkkkkk

    não gostei de ser rebatizado, meu nome é Supernet e ponto.

    Muito legal o post

    Li o senhor dos anéis, e vi cada filme umas sei la quantas vezes.

    bjo

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Doug, vc veio???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quer dizer, Supernet, ok, ok!!!
    Que bom que gostou do post, fico feliz eviu, vc é nerd!!!
    Beijo

  1. Fernanda

    oiiii... por mais incrivel que possa parecer eu não tinha vindo aqui ainda rsrsrs
    adorei seu blog, já vou segui-lo. mas, acho que não sou tão nerd assim, na verdade sou nerd em outros assuntos kkkkkk
    beijinhos

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Fer, que delicia receber sua visita aqui!!!
    Como assim, que tipo de nerd é vc????? rsrsrsrs

  1. Erika Carvalho

    amigaaaaa...
    snif, snif, snif... eu não sou nerd, até queria ser, mas definitivamente n sou...
    Mas meu filho é!!!!Que sorte!!!
    Sou muito feliz, por ele estar normalmente estudando, ou lendo, mangas, ou assistindo animes e saber mil coisas q não sei... mas finjo q sei... hehehe Mil vezes ele ser assim, e só me trazer orgulho, do q ser da pa virada como eu era, pq ser como eu era há 15/20 anos atrás era fácil, agora com toda essa violencia n dá mais ne? bjuuuuuuuuuuuuu minha nerd preferida!!!

  1. Elaine Tasquim Biason

    Amiga linda!!!
    Que delicia ter um pequeno nerd em casa!!!
    Aproveita pra aprender com ele, é uma delicia descobrir o novo...
    Beijos, minha amada!!!

Postar um comentário

Oba, vc veio comentar? Vou ficar feliz em ler...