Pai...

Posted terça-feira, 10 de maio de 2011 by Elaine Tasquim Biason

Hoje vou falar de uma coisa que me tras muita tristeza. Sei que não deveria começar o blog falando de coisas tristes, mas hoje é impossivel não falar disso.


A dois anos atrás meu pai se foi... Nunca consegui aceitar a morte dele, primeiro pq foi uma morte horrivel e sofrida, segundo pq levei a vida toda pra perdoá-lo e quando consigo finalmente voltar a sentir amor, ele se vai de mim tão abruptamente.


Essa foto foi tirada no dia do meu casamento, menos de 3 meses antes dele partir. Foi um dia muito especial para meu pai e nesse momento ele chorava feito criança, rsrsrsrsrs.


Sinto muita falta dele, todos os dias, das nossas conversas, das nossas brigas, dos momentos em que viamos Lost, dele adorar que eu cozinhasse e comia tudo, mesmo oq ficasse horrivel.


Sempre que penso nele, me lembro daquele poema, não sei quem é o autor, que foi exibido no final da novela A Viagem, que transcrevo pra vocês agora...

"Em algum lugar destas terras, há um doce olhar só para você...
Um olhar especial, de alguém especial de distantes origens...
Um olhar de um justo coração que pulsa só a vida,
que sorri porque ama plenamente sem julgamentos,
preconceitos, nem distinções.
Hoje, como ontem, longe desses céus,
há um encantado olhar só para você...
e nesse olhar vai para você a magia da luz,
a simplicidade do perdão,
a força para comungar uma vida.
Hoje, de algum lugar dentro de você,
alguém que já o amou muito,e ainda o ama,
diz para você que valeu a pena ter estado nestas terras,
sob estes céus, falando de paz, união, amor, perdão.
Poder sentir a força que faz você sorrir
e continuar o caminho...
que um dia aquele doce olhar iniciou para você.
Tudo isso, só para você saber que a vida continua...
E que a morte, é uma viagem."

Meu pai perdeu o pai dele muito jovem, com apenas 13 anos e sempre se emocionava ouvindo uma música, que hoje eu me emociono demais quando ouço e gostaria de partilhar com vocês, espero que gostem...

23 comentários:

  1. Patricia Daltro

    De onde quer que ele esteja, tenho certeza, de que te observa e abençoá, convicto de que fez um bom trabalho e que esse reencontro através do perdão, de vocês, o deixou tranquilo pra seguir viagem...

  1. Elaine Tasquim Biason

    Obrigado Patricia, tenho plena consciencia que fiz o meu melhor por ele e que, mesmo ele não se lembrando do que foi perdoado, eu o perdoei de coração e o amei até o fim... Falei com ele duas horas antes dele falecer e é algo que vou guardar pra sempre comigo...

  1. Cissa Branco

    Amiga,

    Mês de maio do cão pra gente então, dia 14 meu pai faria 60 anos, esta semana já sinto toda uma atmosfera diferente, um peso. Mas sei que tudo corre como deve ser. Espero que fique bem, que perceba que conseguiram se encontrar a tempo nessa caminhada e que foi o bastante para reafirmar o amor.
    Mas falando de outra coisa... Margarita, não amiga, não são diets e não encontrei por aqui os produtos para fazer uma zero açúcar, mas minha médica liberou uma taça de vinho seco por semana, como não gosto de vinho, negociei com ela uma margarita por mês, e faço só quando estou com muita vontade e para comemorar.
    Grandes beijos e obrigada pela força!

  1. Elaine Tasquim Biason

    Cissa...
    Já disse que aprendi a te amar?
    Onde quer que eles estejam, estão cuidando dessas filhas malucas que deixaram aqui, rsrsrs
    Obrigado pelo carinho, compreenção e amizade, sempre e tenha certeza, não vai estar sozinha dia 14, garanto!!!
    Quanto a marguerita, um dia tomamos uma juntas!!!

  1. Carine Gimenez

    Elaine fiquei emocionada.
    Lá do mundo de luz onde seu pai está ele te abençoa,protege,admira.
    Tão bom te conhecer!
    Beijos.

  1. Fernanda Sahira

    Seguinte, nao se sinta mal com esse lance de coisas tristes, triste? triste é nao ter nada pra falar, pensar ou amar, isso sim, vida vaziaaa, mas a gente é assim, tem esses momentos, mas eles fazem parte da gente, olha meu blog, dai vc vera q no maximo é trsitinha hehehe...

    beijokas

    fer

  1. Elaine Tasquim Biason

    Obrigado Carine, pelas doces palavras... também adorei ter conhecido uma pessoa tão especial quanto vc...

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Fer, já li seu blog várias vezes amada e admito muito sua força e coragem...
    Tristeza é só um momento e graças a Deus passa, rsrsrs.
    Obrigado pelo carinho, sempre...

  1. Adriana Balreira

    Elaine,
    Com certeza seu pai onde estiver está te abençoando, está com vc em todos os momentos. E esses momentos de tristeza para vc, vc tem que compartilhar conosco. Não quero amizades só na alegria. Como diz uma amiga minha quero amizades de copo e cruz (copo na alegria, de beber, comemorar e cruz na tristeza, de repartir a cruz pesada com os amigos).
    Beijos
    Adriana

  1. Iara

    Amiga linda, sei o que é isso, não conheci meu pai, quando ele partiu eu tinha 03 anos, mas minha mãe se foi quando eu tinha 15, a falta que sinto dela até hoje ainda dói muito.
    Sabe eu sempre escutava esta musica também, e lembrava de um pai que nem cheguei a conhecer.
    Te desejo força, e que fiquem somente as boas lembranças.
    Bjks

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Dri... Amizade é isso mesmo, no melhor e no pior, e em todos os porres!!! Alegres e tristes...
    Tenho muito orgulho da filha que fui e sou e espero que os meus filhos, que ainda não tenho, tenham o mesmo orgulho de mim...

  1. Elaine Tasquim Biason

    Iara, meu anjo poeta...
    Não sei escrever bem como vc, mas oq falo vem de dentro e essa música fala por mim e pra mim...
    Realmente aquele lugar vazio na mesa faz falta, mas hj, quando estou com minha familia, lembramos das gafes dele, das implicancias, das birras bobas e rimos mto... Isso é ser familia e os amigos fazem parte dela...

  1. Alberto Vieira de Sá Biason

    Oi, meu amor. Eu também sinto sua falta seu pai... Tão prestativo e disposto a nos ajudar, principalmente na época que estávamos correndo atrás das coisas de nosso casamento. Sempre me lembro das vezes que víamos filmes, Lost, CSI: Miami, Supernatural... Eu acredito que ele está contente por ver que estamos seguindo em frente, vivendo dia após dia.

  1. Elaine Tasquim Biason

    É Ném, ele sempre vai fazer falta, mas tenho certeza que ele sempre cuida de nós e somos motivos de orgulho pra ele...

  1. Erika Carvalho

    Querida, eu só imagino a sua dor, tenho tb saudade de pessoas q são muito queridas!! Sempre q essa dorzinha aparecer tente focar o pensamento em um momento de felicidade q passou com ele, e faça uma oração por ele... E tenha certeza q de onde ele estiver sentirá sua vibe de amor e carinho e se sentirá feliz!!! Fique bem e q ele estará bem!!!

  1. Elaine Tasquim Biason

    É amiga, não é algo fácil e não desejo pra ninguém, mas infelizmente precisamos passar.
    Tenho certeza que ele foi socorrido e está se curando... td ficará bem, ele teve tempo de se reconciliar com a vida...

  1. Anônimo

    Eu e meu pai so fomos amigos quando me casei ,e tenho na mente uma cena que é especial, num domingo fui ver minha mãe de moto sem o marido cheguei la minha irmã bebendo com meu pai e entrei tambem tomamos muito e nos declaramos a ele por tudo que sempre fez por nós e por não termos dito antes ,ele não era nosso pai biologico mas foi o melhor pai,nosso melhor pai do mundo,um mês depois descobrimos um cancer terminal e no outro mês ele se foi,o que mais sinto é que os meninos não tinham nascido e hoje não podem conviver com ele ,meu primeiro filho se chama Antonio neto ,uma homenagem a ele.
    No dia do nosso porre vomitei tudo no tanque da minha irmã e liguei pro marido ir me buscar tive que aguentar ele tirando uma com minha cara ,mas valeu a pena faria tudo di novo.

  1. Elaine Tasquim Biason

    Que delicia isso né?
    Uma maravilha termos coisas tão gostosas pra lembrar.
    Quando vou pra casa eu, meu marido, minha irmã e minha mãe rimos horas lembrando das palhaçadas dele, das gafes, das bobagens que ele dizia e é uma delicia!!!

  1. Fabiana Simone Torres Tardochi

    Também perdi meu pai cedo. Eu tinha 16 anos e um filho com 4 meses...não aceitei bem também a sua partida assim tão fácil ainda mais porque ele só tinha 39 anos e uma vida toda pela frente.
    Hoje mais madura e depois de 19 anos sei que ele sempre olha por nós e é bom ter o que recordar.
    Mas que ele faz falta , isso faz!!!
    Beijos

  1. Elaine Tasquim Biason

    Essa é uma dor que só quem passou entende né Fabiana? Mas é uma dor que, com o tempo, se transforma em saudades e vai ficando...
    Sinto mta falta dele, mas hj prefiro me lembrar só das coisas boas e rir das lembranças...
    Beijosssss

  1. Dani Pivatelli

    Q bonito vcs terem tido a chance de se amarem, de dar e receber perdão, antes de se despedirem p/ um dia se reencontrarem!!
    Como Deus é cuidadoso nos detalhes!!

    Eu passei pela experiência de achar q uma pessoa tinha morrido s/ o meu perdão. Nem havia tanta proximidade, mas a experiência foi horrível e inexplicável!!! Ainda bem q foi um engano e ele está vivo e saudável.

    Mas hj eu faço td esforço do mundo p perdoar cada mínima mágoa. Não durmo nem saio de casa brigada: tenho medo de não acordar ou ñ voltar p/ casa s/ deixar um último bom momento p/ meu marido!

    O mundo pode cair aqui em casa, mas ninguém dorme s/ pazes e bj, pq se um dia Deus me chamar de madrugada, eu vou em paz, c/ perdão dado e recebido.

  1. Elaine Tasquim Biason

    Sou grata todos os dias a Deus por ter me dado a oportunidade e a benção de ter tempo de me reconciliar com meu pai.
    Passamos por momentos absolutamente dificeis, mas que foram esquecidos e perdoados e no final, ele estava limpo e livre, tenho certeza disso...

  1. Dani Pivatelli

    Isso aí, assim q se fala :D

Postar um comentário

Oba, vc veio comentar? Vou ficar feliz em ler...