Andy Whitfield

Posted segunda-feira, 12 de setembro de 2011 by Elaine Tasquim Biason

A algum tempo atrás ouvi falar de uma série que estava fazendo grande sucesso nos Estados Unidos pelo seu realismo e qualidade de imagens. Essa série se baseia em uma história muito conhecida por todos que gostam de lutas, Spartacus...

Uma série extremamente bem feita, bem produzida, com uma fotografia perfeita! Uma série violenta, com cenas pesadas é verdade, mas justamente por isso é uma bela história...

Primeira temporada impecável e, na pausa, de repente, o ator principal, Andy Whitfield, adoece... O ator estava com linfoma não Hodgkin (câncer nos gânglios linfáticos), o mesmo que tem o ator Reynaldo Gianecchini...


Ator em tratamento e fizeram uma nova temporada, dessa vez contando como era o Ludus (local onde se treinavam os gladiadores) antes da chegada de Spartacus, com alguns atores da primeira temporada e vários atores novos... Esperavam pela recuperação dele para continuarem a série, mas...

Ontem, aos 39 anos, morreu o ator Andy Whitfield, na cidade de Sydney, Austrália... Depois de lutar 18 meses contra o câncer o ator enfim descansou. Ele tinha dois filhos pequenos, um menino e uma menina e uma esposa delicadissima, que reapassou à imprensa uma das mais belas declarações que já vi...

“Numa linda manhã de Sidney, cercado pela sua família e nos braços da sua esposa, o jovem Andy Whitfield perdeu a batalha de 18 meses contra o cancer. Obrigado a todos os seus fãs, cujo amor e apoio o ajudaram a chegar até aqui. Ele será lembrado como o pai, marido e homem inspirador, corajoso e gentil que era". (Fonte Mais Comunidade)

Se você não assistiu, assista... Vale a pena pelo ator, pela história e pela qualidade da série...

22 comentários:

  1. Unknown

    É sempre muito triste ver um jovem com um futuro tão promissor nos deixar tão cedo...

  1. Cissa Branco

    Elaine,

    Tô passada, que doença triste. Quando vi a foto pensei, puxa quanta virilidade, daí comecei a ler a história e fiquei pasma, com aluta que chegou ao fim e com a sensibilidade e força dessa mulher.
    Beijos

  1. Luciana Aragão

    poxa...tão jovem...é uma poena.
    eu não assisti, vou procurar a serie pra ver...
    beijos

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Nanie...
    Doença é sempre muito triste, mas parece que quando vem assim e acomete uma pessoa tão jovem, ficamos mais incorfomados...
    Beijossss

  1. Elaine Tasquim Biason

    Vc viu que triste Cissa???
    Um bom ator, bom pai e esposo...
    A delicadeza dela me comoveu, pela serenidade que usou pra se despedir do marido...
    Beijos

  1. Elaine Tasquim Biason

    Luciana...
    Procure sim, vc vai ver que ótima...
    Bj bj

  1. Iara

    Que triste amiga, uma vida tão breve, mas com certeza vivida com intensidade e qualidade.
    Não vi essa série, mas com certeza deve valer a pena, até porque o ator era lindo.
    Que sua vida sempre inspire sua esposa e filhos e que eles encontrem a paz e serenidade para ultrapassar este momento de dor.

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Iara...
    O consolo é saber que será sempre lembrado por suas familia e seus fãs...
    Beijos

  1. Alberto Vieira de Sá Biason

    A série Spartacus é uma obra de arte. Excelentes atores, excelente produção, etc. Os efeitos especiais e de computação gráfica lembram muito os do filme 300. É uma pena Andy "Spartacus" Whitfield ter falecido. Ele será sempre lembrado pela sua ótima atuação numa série onde poucos acredivam que daria certo. Fico triste que ele tenha partido, mas contente que no momento da sua morte ele estava curtindo a família. Um ótimo post amor. Bjos...

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi amor...
    Com certeza a série não será a mesma sem ele, mas nunca perderá a qualidade...
    Beijos

  1. Paula...(Cotidiano de uma Amig@)

    Nossa amiga! Tô chocada! Sempre fico muito mal quando vejo uma pessoa brilhante, com um futuro maravilhoso pela frente, morrer...fico pensativa e triste demais.
    Post excelente.

    Beijos querida.

  1. Vivien Morgato :

    Eu comecei a assistir,mas achei que visualmente bebia deeeemais em 300,enjoei um pouco.
    Ele fazia o Spártacus? Que pena,é sempre triste ver perda de jovens vidas.

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Vivien...
    Eu amei todos os episódios... Achei mais pesada do que 300...
    Pois é, a morte vem pra todos...
    Beijos

  1. Calíope Corrêa

    Oi Elaine! Recebi seu presente! \o/\o/
    Nossa, nem tenho como agradecer... eu adoro ler!
    Leio vários livros ao mesmo tempo e nunca tinha lido esse... amei receber!
    Muito obrigada também pela cartinha... foi bom conhecer você melhor. Nós humanos costumamos criar uma imagem de alguém, e depois a gente vê que a pessoa é completamente diferente do que a gente pensou. Me surpreendi com sua cartinha... e agora estou tão feliz! ^^

    Os livros que tem filmes são sempre melhores que os filmes... e se esse filme já foi bom, imagino o livro! Comecei a ler hoje mesmo.

    Você deixa eu postar seu presentinho no meu blog? Amei tanto, tanto, tanto! =D

    Espero que sejamos parceiras novamente em um próximo sorteio, assim eu posso retribuir o seu carinho.

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

  1. Lia Gloria

    Oi Elaine, vim te conhecer porque te vi no clube da carta.
    Tocante a morte desse moço, e tudo tão rápido e ele no auge da carreira... Muito triste. bjs

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Caliope querida!!!
    Que bom que vc gostou, fiquei com medo, pq não sabia se vc gostava de livros...
    Espero que a leitura seja agradavel!!!
    Claro que pode colocar no seu blog!!!
    Beijosss

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Lia, que delicia receber tua visita por aqui!!!

  1. Calíope Corrêa

    Mulher... jamais achei isso de tu! rsrsrs... Na verdade eu só queria dizer que achei você bem mais gentil depois de ler sua cartinha. Porque achei super legal você dividir algumas coisas da sua vida comigo, só assim passei a te conhecer melhor. Lendo o blog não dá pra ter uma visão de muitas coisas.

    Mas agora, relendo meu post foi que eu vi que eu realmente me expressei mal... mas eu já corrigi lá visse! Nunca pensei isso de você não, imagina!! rsrs

    Um ótimo domingo pra vc...

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

  1. Elaine Tasquim Biason

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o minha linda, eu sei disso, estava só pegando no seu pé!!!
    tbém fiquei mto feliz por ter te conhecido e trocado cartinha contigo, beijão

  1. Cissa Branco

    OIe Gatchinha!
    Como vc está? Vamos movimentar isso aqui, lembra que tem que atualizar para a energia fluir, nada de estagnação, de deixar a peteca cair, se precisar, estou aqui.
    Beijos

  1. Calíope Corrêa

    Oi mulher, como estas?!

    Te indiquei pra uma brincadeira lá no blog... passa lá depois e vê! ^^

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

  1. YoSh!

    Ola,sou um grande fã da serie Spartacus!

    E pra mim,o melhor ator,oque fazia acontece,que entrava no personagem,o cara mais foda que ja vi em series assim..era o nosso querido Andy!

    Fiquei triste pra caramba quando soube da morte dele,e jurei nao ver mais a serie..pela minha tristeza!

    Mas hoje...que vi seu post sobre os ultimos dias dele,coloquei na cabeça que vou ver até o fim em homenagem ao meu Idolo Andy e seu grandioso personagem Spartacus!

Postar um comentário

Oba, vc veio comentar? Vou ficar feliz em ler...