Vida perfeita...

Posted terça-feira, 17 de maio de 2011 by Elaine Tasquim Biason

Durante toda a minha vida e até hj me espanto como determinadas pessoas tem uma vida perfeita, aquela vida de comercial da Sazon, com direito a Zezé de Camargo e Luciano cantando É o amor pra mamãe deles e toda a familia com cara feliz ao redor da mesa.

Na minha vida real conheci dezenas de pessoas assim...

Eu era adolescente e achava meus pais uma porcaria, pq todo adolescente acha isso dos pais e da vida, mas eu tinha amigas que não, seus pais eram incriveis. O pai traia a mãe com a vizinha gostosa e mesmo assim eles eram a familia perfeita. O irmão mais velho tinha ido pra clinica de reabilitação, mas era tudo perfeito.

Quando fiquei adulta e fui trabalhar, ah, como a vida das minhas colegas era perfeita, elas sempre tinham tudo e mesmo que vc visse no rosto delas toda tristeza e frustração, elas faziam questão de realçar o quanto a vida delas era tão divertida que parecia um fim de semana de sol no Playcenter (isso quando não morria gente no Playcenter).

Arrumei um namorado, hj meu marido e os namorados de algumas pessoas eram incriveis e eu me descabelava me perguntando pq meu namorado tbém não era assim!

Eles eram pontuais, gentis, uns fofos e o meu? Nunca chegava na hora, brigávamos uma vez por semana, tinhamos chiliques por qualquer coisa.

Casei! Pensei, oba, desencalhei e agora minha vida vai ser um comercial de margarina. Ah tá! Nos vemos todos os dias, nem fodendo beijo ele quando acordo, esse negócio de beijo antes da pasta de dente é coisa de televisão e gente que tem vida perfeita, eu não faço isso de jeito nenhum!!! Rsrsrsrsrs.

Acordo descabelada, trombando nas paredes, sim amores, não é pq eu acordei que minha alma já voltou pro meu corpo, ela se recusa a voltar enquanto eu não tomar café e mijar.

Sim queridos! Eu mijo, eu cago, meu olho tem remela quando acordo, eu tiro meleca do nariz, minha unha quebra quando eu não quero que quebre, se eu ficar mto tempo de tênis me dá chulé, eu fico fedida quando faço faxina, principalmente no calor, eu menstruo e isso não cheira lavanda!

Ai eu entrei para o mundo virtual! Maldita inclusão digital! kkkkkkkkkkk

Ai sim eu vi que minha vida é uma merda e sou um ser anormal!!!

As pessoas que frequentam o twitter tem vida de Doriana e eu não tenho, pq Senhor?

Vejo, nos dois âmbitos, real e virtual, a perfeição que essas pessoas vivem. Todas casadas com gentlemans, que trazem café na cama com direito a flor e tudo. Mães de filhos lindos, limpinhos, gentis, educados e os melhores alunos da escola. E os cachorros então? São alfabetizados em inglês. E essas pessoas ainda tem tempo e paciencia pra cozinhas as comidas mais deliciosas do mundo, receitas finas, chiques. Coisas que nem sei fazer, nem pronunciar e muito menos escrever. E as unhas delas nunca quebram, e os cabelos são perfeitos logo de manhã... A vida dessas pessoas é perfeita!

Pra fazer td que as pessoas fazem eu teria que ficar acordada 24 horas por dia e nem assim daria conta, pq a minha vida é imperfeita...

Tenho uma amiga, essa real, que tem o marido perfeito, a filha é a melhor aluna, criança mais educada do mundo, na casa dela não existe um grão de poeira, ela faz jantares elaborados todas as noites, como salmão ao molho de não sei oq, Filé com coisas que nem sei escrever, Conflit de Pato (tá, eu jogo Café Mania no Orkut, kkkkk).

Caralho, que vida chata!!!

Meu marido tem 5 video games e uns 200 jogos, agora pense nas brigas homéricas que já tivemos por causa disso? Eu levanto de mal humor TODO DIA e odeio que falem comigo quando acordo. Meu marido ronca, e não ronca baixinho nem pouco e já levou chutes, caneladas e cotoveladas nos rins que fizeram ele mijar sangue no dia seguinte, kkkkkkkkk... Tá, brincadeira, só ficou roxo!

A boca dele FEDE de manhã! Não vou beijar ele não! Brigamos pelo último pedaço de pizza, pelo último gole de coca-cola, mas no meio disso nos divertimos, rimos, faço cócegas nos joelhos dele, rimos vendo filmes idiotas e sempre o assusto gritando em filmes de terror.

Perfeição? Minha vida tá longe disso. Quando vou pra casa da minha mãe já no primeiro dia estamos nos pegando. Eu grito, minha mãe grita, minha irmã grita, nós 3 choramos, cada uma vai pra um canto e 15 minutos depois estamos conversando e dando risadas como se nada tivesse acontecido. Somos italianos, passionais e malucos, kkkkkkk.

Final de semana estava comversando com a Fernanda (aquela que a mãe dela sabe de tudo!) pelo Twitter e o marido dela é gêmeo do meu. Já se adicionaram na live do Xbox 360 pra jogarem! Ela descreveu uma das cenas mais sinceras que já vi no Twitter. Ela disse que o marido dela tinha jogado algo em cima da cama, que ou ele queria séquisso ou tinha peidado e no final ele tinha peidado mesmo, kkkkkkk.

Minha vida é imperfeita e é assim que quero que ela seja, pq é só assim que posso ser eu mesma, com todas as minhas paranóias, meus medos, minhas dificuldades, ser boca suja e mente mais suja ainda, chata, chorona, bicuda, ciumenta, boba. Eu!

Não estou aqui fazendo apologia a nada, estou apenas dizendo que minha vida não é perfeita como a de muitas pessoas, mas isso não me torna menos ou mais feliz. Também não acho que ninguém precisa sair por ai contando seus problemas pra todo ser que encontrar, mas um pouco de realidade faz bem a você, que vive uma vida falsamente perfeita e a você que se acha um alienigena pq tem um problema.

"É o amorrrrrrrr"

Dedico esse post a minha amiga Aline, meu anjo. A vida da Aline é oq eu considero perfeita! Pq a vida da Aline é perfeita pra ela.

Casada? Sim, mas com um homem normal, que surta, grita, tem crises! Tem dois filhos. Uma menina, que queria tanto ver a Miley Cyrus que acabou passando mal e ficou o show todo na enfermaria. Tem um menino que tá doentinho com suspeita de dengue.

Ela? É uma mulher de verdade, que chora, ri, sofre, briga, luta, faz suas coisas, vive sua vida do jeito que pode e quer, uma mulher que ficou muito feliz por ter conseguido fazer seu primeiro bobó de camarão!!!

Perfeita? Não... mas incrivelemente real, genuinamente feliz e deliciosamente imperfeita.

Enfim, a melhor amiga que se pode querer, a melhor mãe, esposa e filha que consegue ser.

30 comentários:

  1. Fernanda Reali

    Ah, Elaine, eu me orgulho de dizer que a minha vida é perfeita, não por ser melhor que a dos outros, mas por ser a que eu escolhi e construi a duras penas.

    Depois de anos vivendo com minha família original, com uma série de conflitos e tristezas que não cabem aqui, consegui formar a minha própriafamília com muito mais qualidades que defeitos.

    Só que isso não é estático, não é um retrato. A vida e um filme com sucessivas cenas. Cabe a nós sermos os melhores diretores de fotografia do mundo, valoriando as boas imagens e descartando as mais retorcidas.

    A tua vida é perfeita sim, pois é exatamente do jeitinho que tu fazes. Ela seria imperfeita se tu fosses podada, cerceada, tolhida, impedida de realizá-la.

    Um beijoooooo

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Fer...
    Que bom que considera sua vida perfeita e a construiu assim pra vc... É bom quando nossos sonhos se realizam...
    Eu amo que minha vida seja imperfeita, pq é na minha imperfeição que tenho buscado minha falicidade, pq se eu criar, como já o fiz, uma expectativa de perfeição vou me frustar se não conseguir, então viva as nossas vidas!!
    A sua perfeita e a minha imperfeita!!! Rsrsrsrs

  1. Anônimo

    Oi, Elaine!
    Quem tem vida perfeita que me conte o segredo...Todos temos nossos problemas. A diferença é como os encaramos. E isso podemos escolher!
    Tuas palavras dizem o que todas nos gostaríamos de dizer! Beijos de quem também se chama Elaine.

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi xará, obrigado pela visita...
    Que bom que gostou do post e volte sempre...
    Beijosssss

  1. josiana leite

    Minha vida não nenhuma doriana, como acredito eu que não seja de todo mundo. Mais é a vida que escolhi, é que tenho orgulho, uma história se constrói com perdas e erros,e os a certos vem com aprendizagem, a grama do vizinho pode parecer sempre mais verde e bonita, mais nós sabemos o custo que foi construir a nossa grama, todas as perdas que isso envolveu e ganhos que também trouxe, conto de fada não existe e perfeição também graças a Deus porque seria muito chato.Parabéns pela sua vida, pela família e pela sua história, somos todos em busca de simplesmente viver.

  1. Anônimo

    Aline

    Oi Elaine,adoreiiii!!mesmo.

    Pois as vezes tbm me sinto um ET,te conheço a tão pouco tempo,e é verdade..somos amigas,oque vc precisar estarei sempre aqui!!

    Obrigada por confiar em mim!!

    Mil beijos

  1. Carine Gimenez

    Ri muito Elaine. Mas também concordei com essa perfeição exagerada.
    Marido é romântico,muito mais do que eu. Mas também é birrento,grosso com as palavras,extremamente bagunceiro... Brigamos sim,claro.Também sou birrenta,e sou teimosa!
    Temos problemas financeiros,minha casa sofreu com enchente em março...
    Mas somos os melhores que podemos ser.
    Beijos.

  1. Erika Carvalho

    Menina,
    sabe que eu nunca conheci alguém com a vida perfeita, acho até q nem existe essa perfeição.
    Mas temos q viver a vida da melhor maneira possível, e fazer dessa nossa imperfeição a nossa glória, e sermos felizes assim mesmo, imperfeitos!!!
    Às vezes me sinto muito feliz, mas em outros tenho as minhas crises mais variadas...
    E os problemas de sempre! Com as mais variadas soluções... E assim vms vivendo felizes com as nossas imperfeições...
    Bjsssssssssssss

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Josi...
    Acredito que temos que ser o melhor que pudermos, pq isso faz parte do nosso crescimento interno...
    E na nossa imperfeição, contruimos oq é perfeito pra nós!

  1. Elaine Tasquim Biason

    Alineeeeeeeeee...
    Pois é amora, é assim mesmo!
    Por mto tempo eu ficava inconformada, achando que só eu tinha problemas, só minha familia tinha problemas, só meu casamento tinha problemas até que percebi que algumas pessoas precisam dessa pequena mentira pra sobreviverem.
    Algumas pessoas não conseguem se conformar e enfrentar a realidade, então criam essa perfeição irreal pra sobreviverem.
    Bjos, te adoro

  1. Elaine Tasquim Biason

    Carine, amada...
    Obrigado por rir, o objetivo do post foi justamente esse!
    Acredito que perfeito é aquilo que nos cabe, seria mto chato viver um conto de fadas, já imaginou se seu marido fosse perfeitinho? Vc ja teria cansado dele, rsrsrs.
    E viva a nossa vida, do jeito que a fazemos!!!

  1. Elaine Tasquim Biason

    Erika, querida, sabe que te admiro demais e a vida que escolheu pra vc.
    Sermos imperfeitos nos torna reais, nem mesmo Jesus foi capaz da perfeição, pois até ele, num momento de dor extrema, fraquejou por alguns segundos.
    Mas somos humanos, cheios de erros e acertos, mas o importante é ecnocntrar equilibrio na nossa imperfeição...

  1. Giuliana:

    Oi Elaine,

    Dei muita risada com a maneira sincera que escreve, um toque de humor nunca é demais. ;oD

    Não acredito que as pessoas tenham uma vida perfeita, não na plenitude do que significa perfeição, mas no ponto de vista que a Fê falou acima. É perfeita dentro da imperfeição, da maneira que escolhemos que ela seja.

    Acredito também que depende do ponto de vista, a realidade não pode ser vista por extremos, nem de toda boa, nem de toda ruim, mas meio termo, que mesmo nos momentos difíceis possamos ser ao menos otimista.

    E assim vamos vivendo...entre imperfeições criando a nossa perfeição. Se tudo fosse certinho, seria tão chato!! ;oD

    Beijos

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi amadinha...
    Na vida real somos mais pra sherek e fiona do que principes e princesas e essa imperfeição nos faz correr atrás, querermos mais e mais e tentarmos nos adaptar as mudanças!!!
    Obrigado pelos elogios, seu blog é fofo, ai como eu queria ter essa perfeição de fazer coisas lindas assim!!!
    Beijossss

  1. Anônimo

    Nossa parece minha vida em muitas partes
    Marido ronca também durmo com um trator todas as noites ,não beijo depois de acordar nem a pau,e não acordo pra fazer a amor pois acordo com um humor daqueles,não gosto de suor então tem que estar cheiroso limpo e escavado dentes se quiser.

    Sou daquelas que fala gritando e gesticulando e tenho TPM o que é um terror

    Quando vou ver minha mãe o que é uma vez por mês ja falo um monte de verdades e o bicho pega e brigamos mas nos amamos.

    Sou a imperfeição em pessoa e ja cometi pecados que foram perdoados ou não,depois de algum tempo ou a idade, consegui entrar em acordo com meus dramas,traumas,manias e paranóias e consigo viver feliz,tem dias que não consigo mas no outro esqueço tudo e vamos viver que a vida é isso ai, chorar ajuda mas depois coloco meu DVD da Shakira e pronto ou vou pro meu mundo virtual que é real e me faz feliz.
    E foi assim que te encontrei e vc me faz companhia e feliz e quero que possamos ser boas amigas que boa e gostosas ja somos

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Aninha!!! Somos gêmeas então!!!
    Na minha casa falo pra minha mãe que a gente nasceu embaixo da cachoeira, pq parece que gritamos como se a pessoa tivesse do outro lado da água, kkkk
    Eu tenho meus bons dias, meus maus dias, o marido tbém, mas no fim conseguimos nos equilibrar...
    Tbém adoro sua companhia amore!!!

  1. Alberto Vieira de Sá Biason

    Eu tb te amo princesa! Mas mesmo assim vou te cobrar "royalties" por utilizar a minha frase... Hehehehe... Bjossssssssssss...

  1. Elaine Tasquim Biason

    Somos casados em comunhão total de bens, então td que é seu é meu!!!
    Mesmo as expressões!!!
    Toma cuidado, sou vingativa, vc tem sono pesado, pode acordar com o cabelo cortado estilo moicano ou com as unhas pintadas de vermelho!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. Lilian Britto

    Acho q nenhum de nós tem a "vida perfeita" e pra mim soa muito falso alguem que alardeia aos quatro ventos que é feliz 100% do tempo >.< Acho q querem provar algo, sei lá, como vc disse no Twitter, soa fake.
    O importante de tudo é encontrarmos nossa felicidade em meio a tudo que passamos diariamente. A vida a dois é dificil né? Mas a gente chega lá ;)
    Beijocas =**

    @morenalilica

  1. Tays Rocha

    Elaine, cheguei aqui e me diverti com teu post, muito. E ele é bem real, concordo contigo, sabe que há um tempo atrás eu me senti exatamente assim? Pensei... sou só eu que tenho contas prá pagar, cartão de crédito no limite do limite do limite, uma casa que nunca dou conta? Sou só eu que tenho oscilações de humor e choro feito uma retardada enquanto faço as coisas aqui? Li certa vez alguém dizendo que mesmo mau, triste e se acabando de chorar fazia posts alegres(oi?). Se eu estou assim nem entro, não preciso provar nada prá ninguém, ou mostrar que eu sou isso e não aquilo. Sou geniosa mesmo, sou instável, uma ruiva ruim... kkkkkkkkkkk, minha vida tbm não é perfeita, e eu não sou tão perfeita, nem tão rica, nem tão magra quanto pensam... quem me dera. Tenho sim filhos que me dão muita alegria, uma família unida, mas que está longe da perfeição. Sou como vc, tenho o péssimo hábito de até mesmo sem querer, alimentar expectativas, e quando elas não se cumprem, eu me frustro, eu sofro e me decepciono, como acabo de me decepcionar com pessoas que eu tinha grande apreço por aqui. O meu blog tem muito desses desabafos, dos meus medos, das minhas inseguranças, posts recentes inclusive. A minha vida tbm não é comercial de margarina, e eu tbm fico feliz por isso, porque sou livre dentro da minha realidade, sem muitas regras, sem uma rotina engessada, sem nada pré-pronto. E isso é o que vale à pena, nos aceitarmos, nos superarmos e nos reinventarmos a cada dia ;o) Beijocas ♥

  1. Elaine Tasquim Biason

    Lilian...
    Tudo que é perfeito é fake, tem algo podre por tras. Vc acha que angelina jolie acorda perfeita e linda? que brad pitt não peida? que eles não tem brigas?
    O mundo é deliciosamente imperfeito, por isso gosto dele...

  1. Elaine Tasquim Biason

    Tays, adorei conhecer vc e vou lá conferir seu blog logo que acordar, pq hj minha cabeça já tá lesada!!!
    Como disse num comentário ali em cima, as pessoas tem medo de admitir que a vida delas é tão comum e cheia de defeitos quanto a nossa que criam esse universo paralelo da perfeição...
    Beijão e volte sempre

  1. Palavras Vagabundas

    Elaine, vida perfeita deve ser uma chatice... imagine não brigar com o ronco do marido, afinal ele está vivo como podemos constatar. Não se irritar com os brinquedos das crianças jogados, bem pelo menos eles são normais...por aí vai.
    Quem vende uma vida Doriana por redes sociais com certeza é pobre de espírito e não vive a realidade.
    Adorei o post.
    bjs
    Jussara

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Ju...
    Dificil mesmo viver sem a realidade, perfeita ou imperfeita né...
    Obrigado querida, beijos

  1. Cissa Branco

    Elaine,

    Creio que a perfeição está na forma que enxergamos nosso dia a dia, considero ter a uma vida perfeita, a minha, dentro de minha realidade, das minhas limitações. Tenho vida perfeita porque tenho meu filho, que é sim lindo e inteligente, tanto quanto qualquer mãe acha seu filho lindo e inteligente, rs, se bem que o meu é mesmo, kkk.
    Tenho um marido perfeito para o tipo de mulher que sou, e isso me basta. Nem tudo é lindo e maravilhoso, minha casa passa mais tempo bagunçada do que em ordem, tenho reclamação sempre da escola do meu filho, nem sempre tenho dinheiro, na realidade, nunca tenho dinheiro, nem sempre tem refeição completa por aqui, às vezes é só pão com ovo, porque ninguém está com saco de ir para cozinha, e essa é a minha perfeição, entende o que quero dizer?!
    Agora se tem alguém que vive uma vida de comercial de margarina, e se é feliz com isso, deixe, essa pessoa precisa disso, dessa realidade inventada para ser feliz.
    Grandes beijos

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Cissa...
    Concordo totalmente com vc, nossa vida é oq fazemos e como fazemos, é na imperfeição que encontramos a perfeição, é na falta que somos felizes, pq foi assim que escolhemos viver...
    Beijos enormes!!!

  1. Dani Pivatelli

    Li tudinho até o comentário da comunhão de bens e concordo demais c/ td!!! Sobretudo c/ o início da Aninha!

    Adorei seu texto. Adoro esse seu jeito divertido de escrever.

    Eu costumo sempre dizer p/ as pessoas: lembrem q sou humana!! Fiquei até c/ vontade de postar um texto meu q fala isso, retomando o poema do Pessoa q diz "nunca conheci quem tivesse levado porrada".
    O desabafo dele é o msm do seu: td mundo é perfeito e só eu q sou errado? Ou ninguém assume seus erros?
    Dia desses contava p/ uma amiga de 19 anos de 1 briga minha e do marido e ela: "vcs brigam!?!?!?! Mas eu tenho vcs como referência!!!" "Sim, nós brigamos! Somos um casal "perfeito" dentro das possibilidades humanas!! A gt briga como td mundo; dps gt pede desculpa e fica de chameguices! rs

    Td mundo é assim. Td mundo erra, tem defeitos, falhas, incoerências, pq td mundo é humano - e precisa admitir sua humanidade!!

    O msm serve p/ os "importantes". Antes de olhar p/ um artista, famoso, governante, píncipe da Inglaterra, eu olho p/ PESSOA!! Aquele ali q tá na TV é humano como eu; tem necessidades, fraquezas, medos, erros, dúvidas, inseguranças... Se estiver na minha frente, vou tratar c/ msm respeito e gentileza c/ q trato tds as pessoas, nem mais, nem menos!

    Obs.: Aninha: eu AMOOOOOO Shakira!!

  1. Elaine Tasquim Biason

    Obrigado Dani!!!
    Concordo plenamente com vc, a perfeição está em buscar, acho que se vc pensar que sua vida é perfeita vai parar de se esforçar, de buscar, de lutar pra transaformá-la.
    Bom saber que seu casamento tem falahas, pq precisamos das falhas pra sobreviver.
    Sempre digo ao Alberto que temos que nos amar COM os nossos defeitos e não APESAR deles...
    Ah, Tbém adoro Shakira!!!

  1. Dani Pivatelli

    Meu padre sempre diz isso: vc ama no todo, pacete completo, c/ tds os defeitos e limites

  1. Elaine Tasquim Biason

    vc vai na igreja???
    to bege dani!!!
    kkkkkkkkkkkkk
    mas é verdade amore, pacote completo!!!

Postar um comentário

Oba, vc veio comentar? Vou ficar feliz em ler...