Quanto você cresce por dia?

Posted sexta-feira, 27 de maio de 2011 by Elaine Tasquim Biason
 

Há um tempo atrás estavámos indo pro interior eu, meu marido e um casal de amigos e conversa vai, conversa vem, começamos a falar de como éramos quando adolescentes...

Eu, Elaine, era uma chata... Mas não o tipo de chata que já fui acusada de ser hoje. Eu não gostava de gente, ou melhor, tinha medo de gente e era uma adolescente absolutamente fechada.

Estudei com determinadas pessoas da primeira a oitava série e nunca troquei mais de meia dúzia de palavras com elas. Eu era calada, muda, do tipo autista mesmo... Eu vivia no meu mundo e odiava que qualquer pessoa tentasse destruir ele, pq ele era só meu!

Tive poucas amigas, na verdade duas, uma na escola até os 14 anos e outra conheci aos 13 e somos amigas até hoje.

Andava de cabeça baixa, cabelo até a cintura, roupa de menino, ou seja, parecia uma louca, descabelada e de mal gosto.

Me lembro até hj quando tinha 12 anos e minha prima, patty no último, me ensinou a comer de garfo e faca, sim amigos, eu só comia de colher.

Festa de familia? Eu não ia nem amarrada.

Casamento, formatura? Pra me tirar de casa nem com surra de vara.

Ou seja, eu não era a pessoa mais sociável e agradavel da familia, rsrsrsrs. Mas na infancia eu era legal, gente, juro!!! Brava, briguenta, mas eu era legal, rsrsrs.

Eu tenho 35, quase 36 anos, meu marido tem 31, nosso amigo tem 33 e a esposa dele 25.

Ela estava se gabando de como ela é a mesma pessoa desde a adolescencia, de como não mudou nada, nenhuma idéia, nenhum gosto, que td que ela era como pessoa aos 10 ela era aos 16, aos 20 e aos 25!!!

Eu pensei comigo mesma, que dó dessa menina!!! Tem 25 anos e não aprendeu nada da vida, tadinha...

Sim pessoas que lêem esse blog, eu deixei de ser aquela adolescente chata ainda na adolescencia e passei a ser a gordinha sarcástica e divertida do colegial... Fiz amigos, fiquei popular, era outra vida...

Quebraram meu mundinho, mas eu descobri sozinha que aquele era o MEU mundo e eu podia refazer ele diferente a cada vez que eu quisesse.

Hoje sou uma Elaine totalmente diferente dos meus 16 anos, diferente dos meus 20, dos 25, dos 30!!! E quero ser mto diferente aos 40!!!

Uma amiga me disse que quando fez 30 anos deu uma surtada e passou a fazer coisas que antes tinha medo de fazer!!!

Meu, a mesmo coisa aconteceu comigo!!! Depois dos 30, aff... Eu até então não falava um único palavrão, hj parece que tenho o linguajar de um caminhoneiro mal educado, kkkk e isso me libertou tanto e de tantas coisas que vcs nem sonham.

Antes eu tinha preconceitos que hoje não tenho, hoje sou muito mais livre e libertária. Hoje tenho mais vontade do novo do que tinha aos 20!!! E imagine quando eu chegar aos 40??? Caraca, ai fodeu!!! kkkkkkkkkkkk Vou ser maluca de pedra e aos 50 ainda mais e mais e mais e adoro isso.

Tenho pena dessa minha amiga que acha que aprendeu td que tinha de aprender na adolescencia!!!

Eu cresci e cresço a cada dia mais...

Cresço quando entro no blog da Fernanda Reali e vejo aqueles depoimentos lindos de mães lindas, filhas lindas, depoimentos sinceros. Cresço quando converso com a Iara e vejo quanta amizade, compaixão e sabedoria ela me passa. Cresço quando vejo meu marido, tão timido, batendo altos papos com o Ed, marido da Fernanda do Minha Mãe Sabia. Cresço quando vejo a Fernanda com problemas tão enormes passar parte da madrugada a me acalmar. Cresço quando leio depoimentos como o da Aline no blog da Fernanda Reali e admito que eu não teria a coragem que ela teve. Cresço quando leio o depoimento emocionante do esposo dela, aliás uma pessoa incrivel, o Maguinho. Cresço quando vejo a amizade e a delicadeza da Aninha, da Jo e da Dani, que me cobrem de carinho. Cresço quando vejo que ganhei pessoas em quem posso confiar como a Carine e a Lilian. Cresço conversando com a Ana, Prof. Fernanda, Luci, que sempre tem algo a me acrescentar.Cresço quando aprendo rindo com a Lola, a Marinha, a Gui, a Nanie... Cresço quando leio uma criança linda como o filho da Cissa dar um tapa nas nossas caras com luvas de pelica ao comemorar o aniversário do pai.

E me orgulho muito disso!!!

Algumas coisas não mudo, pq levei muito tempo pra conquistar e possuir, como a coragem de viver, a coragem de assumir quem eu sou e me aceitar, ainda não me amo, mas já me respeito e tenho certeza que estou no caminho certo.

Sei que vc que está acostumado a vir aqui sempre encontra posts divertidos, e talvez não goste desse, mas eu estou adorando escrever e espero que pra vc seja uma forma de me conhecer melhor.

Como eu sou hoje? Uma pessoa em evolução. Sou chata, ciumenta, manhosa, chorona, carente, mas não acho nada disso defeito, defeito é ser falsa, invejosa, rancorosa, e isso eu não sou, tanto que já fui ofendida várias vezes no twitter, tratada feito criança, tratada com desrespeito, já fui humilhada, já chorei, mas meia hora depois falo com a pessoa normalmente.

Sou extremamente passional e quando amo, não sei amar de pouquinho, quando confio, é inteiramente e se ofendem aqueles que escolhi amar como amigos não penso duas vezes e defendo mesmo.

Não é pq chamo as pessoas de amadas, queridas, lindas que sou tola e se eu falo isso é pq é a minha maneira de tratar as pessoas, não é falsidade, é apenas o meu jeito.

Talvez isso seja pro meu crescimento tbém? Sei lá, espero que sim, rsrsrs.

Sou uma pessoa fácil de conviver, desde que me tratem com educação, mas tbém sei ser bem grossa quando quero.

Quando eu tinha 2 anos e minha mãe estava me tirando das fraldas eu fiz cocô na calcinha e não pedi pra ela me levar ao peniquinho. Ela me disse, dá vontade de chutar sua bunda. Minha resposta? Pode chutar, mas vai sujar o pé da senhora...

Adoro ser quem eu sou, mas tbém adoraria ser diferente, entendem?

Não né? As vezes nem eu entendo. A única coisa da qual tenho certeza absoluta é que cresço, mudo e aprendo a cada dia!!! No final do ano espero ser uma Elaine diferente da que escreve hoje, uma Elaine melhorada, pq minha meta é sempre melhorar!!!

E quando tiver 80 vou ser a mãe a avó mais porra louca do universo, quero conquistar algo que ainda não tenho, a felicidade. Tenho momentos felizes, mas a felicidade ainda não me pertence e um dia vou achar ela, pq ela é boa de se esconder, mas eu sempre fui boa em resolver mistérios e procurar, rsrsrs.

A vocês que me visitam, muitíssimo obrigado! Não sou a rainha do português, nem tudo que escrevo está certo, minhas opiniões são minhas e você pode concordar ou discordar delas, mas sejam bem vindos e se sintam amados, pq cada palavra que escrevo aqui é com amor...

33 comentários:

  1. Lilian Britto

    Olha eu ali =)
    Eu tbem mudei muito! E graças a Deus que mudei e espero continuar mudando sempre, afinal, o mundo evolui e se a gente não evolui junto, perde o bonde da própria história!
    Adorei seu post, aliás, adoro todos os seus posts ^^ Como conheci seu blog a pouco tempo, estou lendo os posts passados aos poucos...
    Pode contar comigo sempre viu! De vez em quando, sou eu quem vou precisar de vc... rs
    Beijocas, bom final de semana =*

    @morenalilica

  1. Fernanda

    ahhhh querida... com certeza crescemos muito ao conversar com vc... sabe que no twitter tive surpresas boas e se no inicio eu achava uma saco estar lá...hoje corro pra chegar lá...
    seu post, me fez pensar, as vezes tenho medo de crescer... mas, em outras sinto prazer nesse crescimento...
    eu tb busco a felicidade, quem não busca???
    mas, acho que não vamos encontrá-la nunca pq quando chegarmos naquilo que procuramos nosso ideal será outro e continuaremos procurando!!!!
    beijinhos

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Lilian!!!
    Claro que vc tinha que estar aqui, pq aprendo sempre e cada vez mais com vc...
    Nem esquenta, o blog é novinho, tem pouca coisa pra lerm rsrsrs.
    Sei que posso contar contigo e sabe que estou aqui pra oq precisar, sempre...
    Beijosss

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Fer...
    Obrigado, pq cresço mais e mais conversando com todas vcs, que sempre tem algo novo, bonito ou divertido a me acrescentar.
    Vc tem razão, a felicidade está sempre um passo a frente, como o arco iris, nunca a alcançamos, mas aprendemos a ser felizes na busca...
    Beijos e volte sempre!!!

  1. Carine Gimenez

    Elaine querida
    É a segunda vez que você me emociona com um post.
    Eu também mudei muito,ainda tenho muito a mudar e tenho orgulho disso. A vida está aí para ser vivida. Temos que evoluir sempre porque como dizia Cazuza "o tempo não para".
    Você é uma guerreira!! Sabe disso.
    Sempre te digo que pra mim amizade e confiança são coisas sérias,porque não faço média com ninguém.
    Te adoro. Você sabe que pode contar comigo.
    Beijos.

  1. Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com)

    Eu fiquei com dó da menina tb. Triste ser igual durante decadas! Eu mudei e mudo muito, . E também mudei muito ao completar meus 30. Esse ano faço trinta e um e amei entrar nos trinta, me deu uma segurança, uma liberdade que não me permitia, acho até que fiquei mais bonita aos 30!!!!!!
    Adorei o post Elaine! Bjs!

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Carine, fico feliz que tenha gostado, pq cada palavra foi de coração.
    Também levo muito a sério a amizade, pq amigo é o irmão que vc escolhe ter.
    Tbém te adoro e estou aqui pra oq precisar!!!

  1. Unknown

    Ai, que delícia! Nada como crescer, mudar, aprender =) Como já dizia o poeta "eu prefiro ser aquela metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"
    =D

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Ana...
    É uma delicia mesmo fazer 30 né? parece que a gente se liberta de alguns medos e vive mais e melhor!!!
    Beijos e obrigado querida!!!

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Nanie...
    Disse td, temos que ser realmente uma Metamorfose Ambulante!!!
    Beijossssssss

  1. Adriana Balreira

    Elaine,
    Como diria o Raul Seixas: prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!
    Isso sou eu: uma verdadeira metamorfose ambulante, que mudo dia a dia, que cresço ou mesmo estaciono. Mas sempre querendo aprender mais e aberta a novas amizades, ideias e conceitos. Deus me livre ficar a mesma sempre. Eu hoje sou bem diferente do que eu era ontem e serei mais ainda amanhã.
    Beijos
    Adriana

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Dri!!!
    Que delicia nos permitirmos mudar e aprendermos todos os dias com isso!!!
    Beijos

  1. Giuliana:

    Oi Elaine,

    Adoro ler o que escreve, é tudo tão espontâneo, descontraído. ;oD

    O bom da vida são as possibilidades de mudanças, que nos são apresentadas diversas vezes na nossa caminhada. Termos a inconstância, no sentido otimista, de quebrar tabus, mudar conceitos, des-preconceituar (se não existe essa palavra, vou correndo autenticar em cartório..rs).

    Posso dizer que já mudei muito, quando conto como era na minha adolescência ninguém acredita, e até eu mesma sinto o quanto era chata e entediante. Quer algo mais gratificante do que ver o quanto amadurecemos e mudamos para melhor?

    É tão bom conhecer pessoas que nos agregam muitas coisas boas! Obrigada por através das suas partilhas em seus posts, nos ensinar tantas coisas importantes. =]

    Beijos.

    PS: A Gui que você citou no texto, sou eu? kkkkkk Se for ou não, mesmo assim, obrigada, de coração.

  1. Erika Carvalho

    Querida!!
    Eu tb mudei muito e graças a Deus por isso...
    Como costumo dizer sou um ser em evolução, e acho q a meta de todo ser humano normal é essa, né? Crescer e aprender... Coitada da sua amiga, q tédio, q monotomia viver e ser desta forma...
    Ainda bem vc mudou, q eu mudei, e q tantas pessoas mudam, imagine como seria o mundo se fossêmos exatamente como erámos há 10, 20 anos? Acho q o número de suicidios ia explodir!!!
    Obrigada por esse post, q me fez ver entre outras coisas como modifiquei... Lindona obrigada!!!

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Giu querida, claro que é vc!!!
    Tbém adoro seu blog, sabe disso e é uma delicia ter vc por aqui.
    A vida é uma delicia e crescer é muito bom.
    Beijos amada!!!

  1. Elaine Tasquim Biason

    Érika amada!!!
    Que saudades de vc!!!
    Tenho certeza que vc mudou e vai mudar muito mais e sempre pra melhor, pq vc é uma pessoa linda e iluminada...
    Beijossss

  1. Anônimo

    Aline

    Oi amiga!!
    Fico feliz de fazer parte deste seu crescimento,e do seu blog tbm.
    Conte sempre comigo!!
    beijocas

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi amiga!!!
    Vc faz parte do meu crescimento todos os dias e sua amizade apenas me engrandece.
    Sei que posso contar com vc e vc tbém pode contar comigo, sempre...
    Beijosssss

  1. Morgana GG

    Ai querida vc sabe como mudei nos últimos anos, como era, e agora sou, o que mudou, e que me tornei, vc faz parte da minha transformação.

  1. Elaine Tasquim Biason

    oi amiga...
    Tenho muito orgulho de você e de todas as mudanças que se passaram na sua vida e me sinto honrada por poder participar digo.
    Te amo amiga, demais

  1. Alberto Vieira de Sá Biason

    Nossa amor! Bem profundo esse post... Minha adolescência também não foi fácil. Posso Te dizer que cada dia que passa tenho mais orgulho de ser seu marido. Eu Te amo minha princesa! Bjosss...

  1. Kamilla

    Ultimamente pouco,mas procuro sempre crescer mais com as pessoas

  1. Luma Rosa

    Mudamos a cada minuto por que recebemos informações e tudo que nos cerca é absorvido por nossos sentidos, além do sentido sensorial, da percepção - o nosso 6º sentido. Porém a nossa essência não muda, essa está inscrita em nossa gênese!
    Algumas pessoas são susceptíveis a influências de pessoas - referências? Nessas horas siga o conselho materno: Ande pela sombra. E eu lhe digo: Não se iniba de querer estar bem acompanhada - Os bons sempre nos acrescentam! O ruins? Não merecem um olhar seu ou uma lágrima. Sim, eu li no twitter ;)
    Bom fim de semana!

  1. Lola

    Oi Elaine!

    IH! Se eu for contar as minhas personalidades adquiridas e acumuladas em 40 anos de vida...tô F-O-D-I-D-A! kkkkkk Somos muitas em uma só! Todas nós! E também assumimos diversos papéis que fomos aprendendo no decorrer da vida, a cada minuto do dia. Isso é louco? Sim! Mas isso é ser humano, é ser gente, é falhar e acertar. E é isso que acho bonito em TODO MUNDO!
    Quer dizer que tu ri comigo??? hahahaha Kibom!

    Bjs e continue a crescer SEMPRE!

  1. Anônimo

    Estamos sempre realmente em evolução por mais que não percebamos, quando vemos somos mais uma com um olhar diferente sobre as coisas da vida, mais uma vez amei sua postagem, obrigada por compartilhar com nós seus pensamentos.bjsss
    Josiana leite - Decorafino

  1. Iara

    Oi lindinha, tu é um pessoa mais que especial, linda por dentro, linda por fora. Conversar contigo,compartilhar nossas vidas, esperiências, vivências é tudo de bom. Eu já mudei muito e tento mudar a cada dia que passa, adoro dizer a mim mesmo, hoje serei um pouquinho melhor que ontem, pelo menos um pouquinho melhor. Se te faço bem? Nossa amiga que bom, fico muito feliz com isso, você me faz um bem enorme, teu carinho, tua meiguice, tua maneira tão pura e verdadeira de ser. Amiga querida estou do teu lado, à teu lado e sempre estarei. Te gosto muito e tenho muito orgulho de ti.
    Beijos amadinha

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi amor...
    Eu sei disso, mas graças a Deus agora é tudo melhor e mais fácil... Que bom que continuamos a crescer, agora juntos...

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Kamila...
    Que bom receber sua visita, volte sempre e continue a crescer, pq é o crescimento que nos move!!!
    Beijos...

  1. Elaine Tasquim Biason

    Luma... Obrigado pela visita!!!
    Concordo totalmente com vc, pessoas boas no coração, pessoas ruins no lixo...
    Vc me lê no twitter? Que delicia, preciso ler vc tbém!!!
    Beijosss

  1. Elaine Tasquim Biason

    Oi Lola!!!
    Claro que rio com vc, sempre rio e isso é uma delicia, sempre!!!
    Eu imagino, kkkkkkkk deve ser uma delicia conviver com uma pessoa louca como vc, autentica e querida!!
    Beijossss

  1. Elaine Tasquim Biason

    Josi querida...
    É sempre bom quando oq escrevemos e partilhamos acrescenta algo a nossa vida, fico feliz por fazer parte da sua...
    Beijão!!! To esperando ansiosamente tomar meu leitinho gostoso na minha caneca chiquerrima da Decorafino!! rsrsrs

  1. Elaine Tasquim Biason

    Ah Iara!!!
    Para que vc me faz chorar!!!
    Amo cada uma das suas palavras e elas apagam totalmente cada palavra má que eu ouvi ontem...
    Admiro vc cada dia mais, pela sua sabedoria e seu jeito de tratar as pessoas...
    Mesmo vc já estando de casamento marcado com a Lola, eu amo vc tá??? rsrsrsrsrsrs.
    E amei sua bolsa, vou lá no blog da Fefe comentar!!! Beijosss amada!!!

  1. Iara

    Gente eu sei que experiência é com X tá, foi erro de digitação, mas ofereço ao MEC com carinho.
    Beijos

Postar um comentário

Oba, vc veio comentar? Vou ficar feliz em ler...